Space Kitchen!

Algo importante pra dizer ou sem nada pra ler? Então, você veio ao lugar certo pra gente aprender de tudo um pouco dentro do melhor lugar pra bater papo e fugir dos feeds :D

ENTENDA COMO CONTROLAR OS CIÚMES E POUPAR SEU RELACIONAMENTO

Deixa eu te perguntar: você já se pegou, tarde da noite, enquanto seu namorado dormia, tentando decifrar a senha do celular dele? Vamos te ajudar em como controlar os ciúmes e poupar seu relacionamento.

E o pior, depois de inúmeras tentativas malsucedidas, você ficou extremamente chateada e nervosa por não ter conseguido ver as conversas do seu parceiro e tirar da cabeça a possibilidade dele estar com outra?

Pois é, isso se chama, ciúme.

E quer saber?

Toda essa raiva que você sente, juntamente com a posse, angústia e esse terrível sentimento de perda, muitas vezes, pode ser coisa da sua cabeça.

Isso mesmo que você leu, muitas vezes esses sentimentos aliados às suas crises de ciúme, só servem para uma coisa: desgastar a sua relação.

“Ah, mas ele já me deu motivos…”

Se ele te deu motivos, vocês brigaram, mas se resolveram e ele acredita que você o perdoou – e você deveria ter feito isso, já que estão juntos – tem mais um problema aí.

Nesse caso, você realmente acredita que vai conseguir controlar os ciúmes?

Eu acho que não, porque se não, você teria perdoado, de verdade, quando vocês se resolveram.

Mas, esse é um assunto para outro artigo.

Hoje, nesse artigo, vamos trabalhar com o fato de que ele não te deu motivos cabíveis e ainda sim, você sempre acha uma oportunidade para sentir ciúmes do parceiro.

Então, tá preparada para a verdade?

COMO CONTROLAR O CIÚME NO RELACIONAMENTO?

“Não é o amor que é cego, é o ciúme”.

Já ouviu isso alguma vez? Por que eu nunca ouvi algo que faça tanto sentido como isso.

Como eu disse anteriormente, por vezes o ciúme é por conta de algo que realmente não seja cabível, e você acaba desenvolvendo ele por ter medo de perder a pessoa amada.

Noutras, o ciúme é por conta de uma traição por conta do parceiro, o que é completamente justificado, confesso. Mas, nesse caso, eu continuo te aconselhando que, se está nessas condições, o relacionamento inteiro precisa ser reavaliado.

E em ainda outras, o problema está com o jeito que você se enxerga…

Se você está sofrendo e fazendo o seu relacionamento ficar cada vez mais desgastado, entenda como você pode começar a quebrar os ciclos de ciúme e recuperar o autocontrole. Logo, a minha primeira dica é:

CONFIE NELE, OU PELO MENOS AJA COMO SE CONFIASSE

É extremamente irritante estar com alguém que desconfie de você e do que você faça o tempo inteiro, não acha?

Se você realmente quer deixar o seu ciúme excessivo de lado e dar uma chance para a felicidade ao lado do seu parceiro, é hora de você ceder.

Você precisa dar um voto de confiança.

Ele disse que te ama? ótimo, acredite. Ele disse que ia jogar futebol? Perfeito, porque desconfiar?

Confie, até que ele te dê um motivo cabível e real para que você faça o contrário. Essa é a chave para deixar de lado a desconfiança.

SUA AUTOESTIMA ESTÁ ALTA?

Talvez, o problema seja com o jeito que você se enxerga.

Uma amiga minha sempre se questionava sobre como o namorado dela se sentia atraído por ela, pelo fato de estar se sentindo sempre feia e inferior a ele.

Nem sequer preciso dizer que ele não podia sair sem ela sem que eles brigassem, né?

Você precisa se amar e entender o quanto é especial para ele, pare de ficar se questionando o tempo inteiro se isso, de fato, é real.

Você não é rica? Divertida? Interessante? Ou extremamente inteligente?

Isso é superficial. Se ele está com você, com toda certeza é por algo mais profundo, até mesmo indefinível que você tenha, por isso ele não sente tanta facilidade em te explicar.

Seja um olhar, um jeito ou como você o trata. Ele está com você e te ama, não precisa de provações o tempo inteiro, porque isso basta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *